Saúde

China libera matéria-prima para mais 8,7 milhões de doses da CoronaVac

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (1) que o governo da China liberou a exportação de mais 5,6 mil litros de insumos para a produção da vacina CoronaVac. A matéria-prima, que deve ser entregue até dia 10 de fevereiro, é suficiente para produzir 8,7 milhões de doses do imunizante, de acordo com o governador.
O governo de São Paulo também aguarda a chegada de outros 5,4 mil litros de insumos na noite de quarta-feira (3). Segundo a gestão estadual, a chegada do lote está prevista para as 23h30, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. O Instituto Butantan disse que, com essa matéria-prima, produzirá, em 20 dias, cerca de 8,6 milhões de doses do imunizante.
A CoronaVac é uma vacina contra Covid-19 feita com o vírus inativado e desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Butantan.

Veja o cronograma do governo de São Paulo para a CoronaVac:
Chegada de 5,4 mil litros de matéria-prima nesta quarta (3), suficientes para envasar 8,6 milhões de doses.
Envio de 5,6 mil litros de insumos, para envasar 8,7 milhões de doses, até 10 de fevereiro.
Previsão de envasar 600 mil doses por dia, a partir de 25 de fevereiro, até atingir total de 17,3 milhões de doses envasadas, em março.
Pedido adicional de outros 8 mil litros de insumos em negociação.
Objetivo é receber lotes suficientes para, até abril, envasar 40 milhões de doses. Ao todo, são 46 milhões de doses contratadas pelo governo federal, mas 6 milhões foram entregues prontas pela China na primeira remessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *