O vereador Tiago Peretto (PL) denunciou o Hospital Municipal de São Vicente, antigo CREI, por não realizar triagens em pacientes e misturar pessoas infectadas com covid-19 com outras pessoas no local. No dia 16, o parlamentar foi até o local para uma vistoria e se deparou com a sala de emergência lotada, com pacientes com covid misturados com quem não estava.
Peretto chamou a a Polícia Militar e fez um boletim de ocorrência. Agora, irá encaminhar para o Ministério Público, dando ciência para o promotor para as devidas providências. As autoridades policiais confirmaram o risco de contágio de coronavírus no setor de emergência.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informa que foi criado o Setor Vermelho, dentro do Hospital Municipal, que mantém as pessoas com suspeita de covid-19, assistidas e medicadas, até a realização de exames. Caso seja confirmado o diagnóstico, o paciente é transferido para a ala covid, que fica no Hospital São José, mediante disponibilidade de vaga.