São Vicente recebeu na tarde de quinta-feira (28) a 1ª Oficina de Humanização em Saúde da Cidade. O encontrou foi promovido pela responsável do Núcleo de Educação Permanente em Saúde, Daniela Crescente, e pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). A ação contou com a presença de representantes das diretorias e profissionais da ponta.
“A humanização da saúde deve favorecer a troca de saberes, o diálogo entre profissionais, o trabalho em equipe e a consideração aos desejos e interesses dos diferentes protagonistas do campo da saúde”, destaca a secretária da Saúde Michelle Santos.
De acordo com Daniela, o objetivo da oficina é cumprir com as diretrizes da política nacional e estadual de humanização, tendo em vista o cuidado integral do paciente, o acolhimento e a valorização do profissional da saúde. “Hoje é apenas um pontapé inicial. Cada um vai sair daqui como um multiplicador”, afirma.
Selma Aparecida Lemos, enfermeira técnica responsável no Centro Médico Martim Afonso, disse que as suas expectativas são as melhores. “É um sonho realizado, algo que eu sempre desejei que tivesse no município”.