São Vicente

São Vicente inicia capacitação de profissionais da saúde para imunização contra Covid-19

A Secretaria da Saúde de São Vicente (Sesau) informa que 85 profissionais da rede pública, 12 das particulares e 13 das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) estarão envolvidos diretamente com a imunização contra a Covid-19 e receberão capacitação para iniciar a campanha de vacinação. O preparo se inicia na terça-feira (19) e segue até quarta-feira (20).

O processo será realizado de maneira on-line e se inicia às 15 horas. Abordará o Plano Operacional da Campanha, baseado no Plano Estadual de Imunização (PEI), explicando os procedimentos passo a passo.

Cronograma- O cronograma de vacinação contra a Covid-19 segue o calendário divulgado no Plano Estadual de Imunização (PEI), com início da oferta das doses em 25 de janeiro.

O primeiro grupo a receber a vacina será dos trabalhadores da saúde que conta, hoje, com 8.717 profissionais, e os indígenas, com 150 pessoas.

No dia 8 de fevereiro, idosos com 75 anos ou mais devem receber a dose. No dia 15 serão as pessoas com idades entre 70 e 74 anos. Em 22 de fevereiro é a vez das pessoas com idades entre 65 e 69 anos. Já, em 1º de março, o grupo de 60 a 64 anos será imunizado. O grupo dos idosos representa 37.534 pessoas na Cidade. Ao todo devem ser imunizadas em São Vicente 46.401 pessoas.

Duas doses –A aplicação da vacina será feita em duas doses, com intervalo de 21 dias. A segunda dose deve ser do mesmo tipo da primeira porque vacinas de outros fabricantes devem ser incorporadas, em breve, pelo Ministério da Saúde.

Acamados – Para os idosos acamados foi anunciada a possibilidade de o agendamento ser por telefone ou WhatsApp. O idoso deve ligar no número (13) 3467-6632, das 9 às 15 horas.

Postos – Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) disponibilizará a vacina, de segunda à sexta-feira, das 9 às 15h30.

O Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 está sob a coordenação do Gabinete da Sesau e das diretorias de Planejamento, de Vigilância em Saúde e de Atenção Básica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *