Primeiro município da Baixada Santista a ter uma ambulância só para o resgate de animais domésticos, São Vicente comemorou, nesta quarta-feira (27), um ano de atividade do Samu Animal.
O equipamento segue realizando um trabalho de extrema importância, voltado exclusivamente para os pets. O número de chamados cresce cada vez mais, oscilando entre 20 a 30 atendimentos
por dia.
A equipe é formada por três agentes de saúde veterinária e motoristas. Os médicos são treinados para um pronto atendimento feito com cautela, para não assustar os bichinhos.
O veterinário responsável pelo serviço, Alexandre Vianna, relata que muitos dos animais socorridos estão sem um lar e, por isso, são atendidos e encaminhados para o Departamento de Controle de Zoonoses.
“É uma realização de um sonho e uma grande conquista. Em um ano já conseguimos salvar mais de mil vidas,” afirma o doutor.
Contato – Caso se depare com um animal doméstico em risco, basta acionar o whatsapp do SAMU Animal (13) 99799-9063 ou pelo telefone da Zoonoses (13) 3561-1604.