A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), Thaynã Carneiro, relembrou que, em abril, foi realizada a entrega dos ovos de Páscoa, seguindo todos os protocolos sanitários devido à pandemia. “Agora, quase em outubro, comemorando o Dia das Crianças, achamos importante voltar às escolas para trazer brinquedos. E como é gratificante chegar às unidades e encontrá-las cheias, com as crianças se divertindo.”
Nívea Marsili, secretária de Educação, afirmou que uma cidade que pensa nas crianças é uma cidade que pensa no futuro. “Estamos muito felizes de ter os pequenos de volta nas creches. Saber que São Vicente está se mobilizando para beneficiá-los é emocionante.”
A coordenadora da creche Zezé Massuno, Carla Souza Pinto Schatinski, contou que os pais e responsáveis, assim como as crianças, ficaram muito contentes com a ação. “Todos nós ficamos felizes em receber a secretária de Educação e a presidente do Fundo Social. Os pais se sentiram lisonjeados e gratos com o presente.”
Comércio Amigo da Criança – Para tornar o Dia das Crianças mais feliz para os cinco mil alunos das creches municipais, a Prefeitura de São Vicente, em parceria com a Associação Comercial, promove a campanha ‘Comércio Amigo da Criança’. O objetivo da ação é a compra de brinquedos para presentear os pequenos, incentivando o consumidor a comprar nas lojas parceiras do projeto.
Até 30 de setembro, o comerciante que aderir à campanha receberá um cartaz da iniciativa, que conta também com os clubes de servir, como Rotary, Lions, Elos e Soroptimistas.