São Vicente

Prefeitura notifica empresa do teleférico por não pagamento de tributos há dez anos

A Prefeitura de São Vicente notificou, nesta terça-feira (13), por falta de pagamentos tributários, a empresa responsável pela concessão do teleférico, instalado na praia do Itararé.

A Secretaria de Assuntos Jurídicos (Sejur) verificou que a empresa não faz o repasse há mais de dez anos, descumprindo a cláusula contratual da concessão, o que pode causar a rescisão do contrato.

A empresa já foi notificada e tem dez dias para apresentar a defesa. Caso não apresente, a Administração Municipal poderá aplicar sanções como advertência, multa e até a rescisão do contrato.

O secretário de Projetos Especiais (Sepes), Alexsandro Ferreira, ressaltou a importância do teleférico para o turismo da Cidade e a importância da regularização da concessão do equipamento. “O teleférico é um equipamento importante para a Cidade, mas assim como os demais, precisa estar devidamente regularizado. O turismo é um setor econômico importante para o desenvolvimento do Município, então é importante essa regularização, para que haja esse retorno e tenhamos ainda mais investimentos para São vicente”, finaliza.

O prefeito Kayo Amado diz que essa notificação faz parte de uma série de ações que a Prefeitura está fazendo para fiscalizar e gerir melhor os espaços considerados públicos da Cidade. “Queremos revitalizar a nossa Cidade, e isso passa também pela revisão dos contratos e fiscalizações constantes. Pegamos um cenário de obras paradas e processos deixados no fundo de gavetas, e o que estamos fazendo é organizar as burocracias neste primeiro ano. Muitos contratos foram mal feitos, mas temos um futuro bom pela frente, assim que corrigirmos esses problemas jurídicos”, explica.

One thought on “Prefeitura notifica empresa do teleférico por não pagamento de tributos há dez anos

  1. O teleférico foi uma ideia tão bacana da prefeitura de São Vicente estimulando o turismo de nossa cidade porque a prefeitura não assume!? seria bem melhor resolveria as dívidas, empregaria mais pessoas, diminuiria o valor dos ingressos que são muito caros e precisa de comprovação que reside na cidade e melhoraria a manutenção!! acho muito legal esse teleférico vicentino!! vai aí uma ideia ao Kayo Amado!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *