Na tarde deste sábado (23), a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas), realizou uma força tarefa na região central da cidade.
Com o intuito de oferecer os serviços de assistência social existentes no município, a equipe técnica identificou 30 pessoas que estavam utilizando as praças públicas como moradia.
Foram abordadas seis mulheres e 24 homens, todos adultos com faixa etária entre 20 e 55 anos. Os que desejaram, foram encaminhados para um abrigo Municipal onde foi ofertado banho, troca de roupas, alimentação e atendimento psicossocial.
Permanecem acolhidos 10 pessoas que passaram a ter acompanhamento sistemático para reinserção social.
A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da equipe de limpeza urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup).
Fico muito grata com esta atitude de conversar com as pessoas em situação de rua. Fico sem saber como ajuda -los. Dar comida, conversar uns instantes não basta. Tomara que estas ações perduram e sejam pelo menos mensais . Quando os que não aceitaram ajuda, perceberem que seus amigos estão sendo reintegrados aos poucos vão mudando de ideia. Parabéns pela ação.
O prefeito anterior com sua péssima administração, tem que ser preso, bloquear os seus bens e a dos assessores. MP já.
Não devia cobrar para usar o banheiro ,afinal ,pagamos impostos né ?