Criado neste ano de 2021 pela Secretaria de Educação, o Departamento de Manutenção Escolar (Demaes) continua a pleno vapor. Neste sábado, a equipe concluiu a recuperação do telhado da Emef Pastor Joaquim Rodrigues da Silva (Náutica III).
Os trabalhos foram intensos: no sábado anterior (6), houve a substituição das calhas. Com colocação das telhas e instalação de cumeeiras e rufo, para impedir problemas futuros de infiltração, fica cumprido mais este compromisso com a comunidade escolar.
A ação faz parte do plano de obras e serviços nas unidades municipais, que se encontravam sem manutenção, algumas há muitos anos. “Pegamos muitas escolas com a situação crítica, e é muito importante que estes reparos sejam realizados com a qualidade e segurança que nossos alunos merecem”, destacou a secretaria de Educação, Nívea Marsili.
Recentemente, a EMEI Kelma Maria Gonçalves Toffetti, no Humaitá, também inicou intervenções nos telhados, com substituição do forro, telhas e cumeeiras.
DEMAES – Com uma equipe de 68 funcionários *para realização de serviços mais urgentes nas 118 unidades de ensino de São Vicente,* o Departamento de Manutenção Escolar foi entregue pelo prefeito Kayo Amado em junho deste ano, numa parceria entre as secretarias de Educação (Seduc) e de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup). O objetivo é o de dar mais agilidade nos reparos de elétrica, hidráulica, alvenaria, carpintaria, marcenaria, pintura entre outros, com atendimento mais rápido e eficaz. Com base na Avenida Nações Unidas, 786 (Vila Margarida), o Demaes mantém duas frentes permanentes, para atender escolas municipais da região insular e da Área Continental.