Uma ação conjunta reuniu as Secretarias de Turismo (Setur), Defesa e Ordem Social (Sedos) e Serviços Públicos (Sesp) na Fonte dos Escravos nesta quarta-feira (09), com o objetivo de revitalizar o ponto turístico. As equipes responsáveis realizaram serviços de limpeza, poda, roçagem e retirada de resíduos e pretendem finalizar nas próximas semanas. Conhecido popularmente como bica da Linha Vermelha, o local é considerado a segunda fonte mais importante da Cidade. Entretanto, com o passar do tempo, a área foi dominada pelo comércio de entorpecentes.
“Infelizmente, com a prática desenfreada do consumo de drogas, a população deixou de ter acesso a esse local. Mas, junto com as demais secretarias, traremos esse ponto turístico de volta para o munícipio.” relata o secretário de Defesa e Ordem Social, Silvio Damaceno. Junto da Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal foi responsável por realizar a operação de segurança durante o serviço de revitalização. Segundo o secretário adjunto de Turismo, Bruno Medeiros, a ação é importante por estar em local estratégico para o Município, onde ficará o novo Hospital Municipal.
“A Fonte dos Escravos fica em frente ao novo Hospital da Linha Vermelha, que será responsável por dobrar o número de leitos na Cidade. Queremos que esse seja um local acolhedor e que se torne uma referência positiva e segura para São Vicente.”