O ex-vereador de São Vicente e ex-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Parque Continental, José Alberto da Silva, o Beto Zoinho, de 61 anos, morreu na tarde desta terça-feira (15).
Após sofrer um mal estar no último final de semana, o ex-parlamentar ficou internado no Hospital Municipal (antigo Crei) e, na tarde desta terça, sofreu uma parada respiratória seguido de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que o levou a óbito. Ele deixa os filhos Douglas e Denis Luan, além da esposa Dineia.
O velório será realizado nesta quarta-feira (16), das 13h às 15h, no Cemitério Metropolitano de São Vicente. O enterro será às 15h, no mesmo local.
Natural de Palmeira D’Oeste, no interior do Estado, ele veio para a Baixada Santista em meados da década de 1970. Morou no Morro São Bento e no Centro de Santos. No começo dos anos 1980, quando já atuava como caminhoneiro, Beto se casou pela primeira vez e mudou-se para o Parque Continental, em São Vicente.
Convivendo com as dificuldades de um bairro sem água encanada, saneamento e pavimentação, Beto Zoinho tornou-se uma das principais lideranças da Área Continental de São Vicente.
Um impactante acidente ocorrido em 1998 foi determinante na sua trajetória. Beto Zoinho perdeu parte da sua perna direita na ocasião e teve de se aposentar, o que lhe conferiu mais tempo para cumprir uma agenda social.
Foi eleito presidente da Sociedade de Melhoramentos do bairro e, em 2000, candidatou-se a vereador pela primeira vez, obtendo 1.431 votos. Quatro anos depois, foi eleito vereador pelo PFL, obtendo a confiança de 3.085 eleitores.”