A tecnologia é uma aliada da Saúde, e oferecer um atendimento mais moderno e eficiente é uma das missões da Prefeitura de São Vicente. Por isso, a Maternidade Municipal recebeu, nesta quarta-feira (26), 13 novos equipamentos que serão utilizados no tratamento de recém-nascidos.
São cinco berços aquecidos, quatro incubadoras e quatro ‘Bilitrons’ (equipamentos utilizados para tratamento de fototerapia). Os equipamentos já estão na unidade e o próximo passo agora é o treinamento da equipe de profissionais da maternidade para a operação dos novos aparelhos.
“Os equipamentos irão melhorar ainda mais a qualidade da assistência prestada aos recém-nascidos e, principalmente, aos prematuros. O Bilitron, por exemplo, é uma inovação contra icterícia neonatal e proporciona mais efetividade no tratamento”, explica a diretora técnica da Maternidade Municipal, Fabiana Maia Larsen.
Para a secretária da Saúde, Michelle Santos, o sentimento é de realização. “Cada conquista é uma alegria. A satisfação em ver nossos bebezinhos bem assistidos, com o que há de mais moderno e dinâmico, não tem preço”.
A aquisição foi realizada através de emenda federal, voltada a ajudar as maternidades no combate à pandemia de Covid-19. Além destes aparelhos, três novas camas PPP (pré-parto, parto e pós-parto) também foram adquiridas.