Na manhã desta terça-feira (22), comerciantes locais de São Vicente se reuniram com o prefeito Kayo Amado e representantes da Secretaria de Comércio (Secinp), para pautar e discutir medidas que vêm sendo estudadas e desenvolvidas na Cidade, e que impactam diretamente sobre o maior polo comercial da Baixada Santista. O encontro aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura.
Entre os assuntos destacados, foram tratados temas relacionados à educação, saúde e a segurança do Município. “Estamos caminhando e temos uma visão de futuro. Para São Vicente se desenvolver, precisamos de ordem”, ressaltou o prefeito.
Segundo Kayo, pelo fato de o comércio ser muito forte, com destaque regional, é muito importante esse contato entre os comerciantes, que respondem positivamente à proposta. “A ideia de participar de uma reunião assim me surpreende. Espero que possamos fazer parte de mais encontros”, comenta Renata, representante comercial de um estabelecimento, presente há mais de 60 anos na Cidade.
Seria muito bom se tivesse uma regra. De horário.para os comércios de bairro. Onde muitos bares amanhece até de madrugada.com som alto.. algazarra.e carros com som de estourar os
timpanos. Isto ocorre nós bairros e principalmente na área continental. Onde não existe fiscalização. E isto ocorre em qualquer dia. Durante a semana e nos finais de semana . tudo piora. Estes comércio. tem que respeitar. Os vizinhos .muitas vezes pessoas idosas e muitos com problema de saúde. Seria bom se tivesse uma força tarefa. E fizesse uma fiscalização de surpresa. Muitos fecharia.pois.nao tem alvará de Funcionamento. E muito menos.laudo de bombeiros. Mas tem um grande estoque. De material inflamáveis. Isto tem. E só procurar. Que vocês acham.