Apenas 17 anos e já entre os quatro melhores boxeadores juvenis do Brasil. Esse é o feito de Gabriel Marques, jovem atleta formado pelo projeto ‘Resgatando com os Punhos’, da Secretaria de Esportes (Sespor) de São Vicente. No último final de semana, após grandes exibições em Cuiabá (MT), o esportista conquistou a medalha de bronze na categoria juvenil, durante o Campeonato Brasileiro. “Estou muito feliz com essa medalha. Chegar ao patamar de disputar uma competição nacional já foi maravilhoso. Terminar entre os quatro melhores, então, é indescritível”, comenta o atleta.
Gabriel, apesar da pouca idade, já possui um rico currículo. Recentemente, o jovem também foi medalha de bronze no campeonato estadual, disputado em São Paulo, o que credenciou o atleta à disputa da competição nacional. E o boxeador segue focado, perseguindo o sonho de se profissionalizar na modalidade. “Agora é treinar mais, corrigir alguns erros e ir com tudo para o próximo torneio”, finalizou o atleta.
Seu treinador, Michel Carvalho, estava orgulhoso pela conquista do bronze. “Esse resultado é fruto de um trabalho duro, que começou há mais de sete anos. Com muito sacrifício e amor, as coisas acontecem. O Gabriel é merecedor e tem um futuro enorme pela frente.” Resgatando com os PunhosO projeto tem o objetivo de acolher pessoas em situação de vulnerabilidade e apresentar o Boxe, com orientação e disciplina para realizar sonhos.
As aulas são gratuitas e sem restrições de idade. Os interessados devem comparecer ao ginásio Dondinho (Travessa do Parque, 1000 – Catiapoã), levando cópia do documento oficial, duas fotos 3×4 e comprovante de residência.