O Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHGSV) faz parte da trajetória da Cidade. Na sexta-feira (5), o espaço faz 62 anos e sua festa será repleta de música, diversão e cultura. O pianista vicentino Vitor Augusto Ferreira Rodrigues, promete tocar os corações com vários estilos musicais, passeando entre o romantismo de Frédéric Chopin até o dançante chorinho de Zequinha de Abreu e a música técnica-cinematográfica de Joe Hisaishi.
Além da música, o evento também vai entregar as premiações aos participantes do concurso de pinturas em tela e fotografias com o tema: São Vicente – Memória Histórica. A iniciativa foi realizada em parceria entre a Academia Vicentina de Letras, Artes e Ofícios Frei Gaspar da Madre de Deus, Elos Clube e o IHGSV.
A noite também vai contar com inaugurações. O fotógrafo Gilberto Grecco doou um acervo de registros jornalísticos, exposições, arquivos, negativos, máquinas e lentes para o Instituto. Toda a obra ficará à disposição dos munícipes e visitantes. Outra novidade são as telas que retratam o barão Gustav Kurt Von Pritzelwitz e de sua esposa a baronesa Hildegard Hellwig Von Prietselwitz, reproduzidas pelo pintor Eugênio Santos.
Algumas empresas e personalidades da região também serão homenageadas. O público poderá acompanhar toda apresentação, em formato de live e semipresencial. Para assistir, basta acessar o Facebook e Instagran do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente.
ttps://pt-br.facebook.com/ihgsv.casadobarao/ https://www.instagram.com/ihgsv/