São Vicente

Guarda Civil Ambiental de São Vicente realiza resgate de dois filhotes de saruês

Dois filhotes de saruê foram salvos pela Guarda Civil Ambiental de São Vicente na tarde de quarta-feira (20), em ação realizada no bairro Gleba II. Os agentes ambientais constaram que se trava de recém-nascidos, o que exigiu um cuidado extra. Os espécimes foram levados para uma clinica credenciada, para receber o tratamento e acompanhamento necessários.

No mesmo dia, a GCA se deslocou até o Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (Ceptas) para auxiliar nas solturas de um saruê macho jovem e um sabiá-cica, ambos resgatados no dia 14 de janeiro, na Vila Margarida. Os animais foram soltos em mata fechada na Serra do Mar, retornando assim ao habitat natural.

Saruê – Essa espécie é uma das mais encontradas em áreas urbanas, vivem se deslocando devido à ocupação urbana. Além de sofrer ataques constantes, pois quando ficam acuados tendem a ter um comportamento agressivo e entram brigas com outros animais, e causam espanto nos humanos.

Denúncias – Ao se deparar com um animal silvestre é necessário entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal, nos telefones (13) 3569 – 2274 e (13) 99679 – 3604, ou pelo número 153 diretamente com a GCM. É possível também mandar e-mails, pelos endereços: gcmpamb@saovicente.sp.gov.br e gcmambiental09@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *