Os moradores da Área Continental e Insular de São Vicente fizeram fila para serem atendidos pelo Procon Móvel nesta quinta (10) e sexta-feira (11).
Com mais de 240 atendimentos realizados durante os dois dias de ação, foi a primeira vez que o veículo visitou o Município, em parceria com a Fundação do Estado de São Paulo junto à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania.
A unidade itinerante foi responsável por orientar consumidores da Cidade sobre seus direitos e deveres, além de guiar pessoas endividadas, que comprometeram parte de seus rendimentos com dívidas de consumo.
“O nosso objetivo foi de aproximar o munícipe junto do Procon e atingimos essa meta. Tiramos as dúvidas de todos os cidadãos que chegaram aqui, além de abrir reclamações, constando débitos pendentes e orientando para que eles tenham seus direitos resguardados”, conta a diretora do Procon de São Vicente, Amanda Reny.
Foram consideradas dívidas de financiamentos (automóvel, imóvel, reforma, etc.), parcelamento de compras (crediário / cartão) e empréstimos (bancários / consignados).
A moradora da Vila Margarida, Rosana Ventura dos Santos, de 41 anos, foi uma das beneficiadas com a visita do Procon Móvel. “A ação facilitou minha vida. Não sabia onde procurar respostas e achei a solução para o meu problema durante o atendimento”.
Outro Munícipe, Reginaldo Nunes da Silva, de 69 anos, também deu início a solução do seu problema financeiro durante o atendimento.
“Deixei algumas contas atrasarem e aqui recebi todo o encaminhamento que precisava para resolver a situação. Gostei muito da ação, espero que volte sempre pois as pessoas necessitam desse tipo de atendimento”.
Os munícipes que tiverem mais de 30% do seu orçamento envolvido em dívidas puderam se inscrever no ‘Programa de Apoio ao Superendividado’ (PAS), mantido pelo Procon-SP, para obter ajuda, renegociar seus débitos e sair do vermelho.