A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), informa que, devido à Fase Vermelha estabelecida pelo Plano São Paulo em todo o Estado, fica indefinida, temporariamente, a data para o retorno às aulas presenciais e de forma híbrida.
No final do mês de fevereiro, ainda na Fase Amarela, um grupo de trabalho (composto por representantes das áreas de Educação, Saúde, comunidade escolar e sociedade civil organizada) montou um Plano de Retomada de aulas, com retorno previsto para 5 de abril, seguindo todos os critérios protocolares contra a Covid-19, entre os quais a jornada escolar reduzida; presença parcial dos alunos, com revezamento de grupos; e fornecimento de equipamentos de proteção individual e demais insumos, sempre visando a garantir a segurança dos 2.400 professores, 1.500 funcionários e 43 mil alunos que compõem a rede municipal.
Diante da reclassificação anunciada em 3 de março, a Seduc optou por aguardar o prazo de 14 dias em que irá perdurar a Fase Vermelha para definir futuras diretrizes.
Ressalta-se que as aulas foram retomadas em fevereiro de forma remota.
As aulas presenciais só deverão voltar, se todos os profissionais da educação , tomarem a vacina, pois, são vidas, não se trata de uma doença comum ( gripizinha).