Nesta segunda-feira (10), o Centro de Combate à Gripe completa uma semana com número expressivo de atendimentos: 2.980 pacientes passaram pela unidade, que foi inaugurada com a finalidade de centralizar o atendimento de vicentinos com sintomas gripais, desafogando as redes de saúde do Município. Ao comparecer na UBS Central, a pessoa passa por acolhimento e encaminhamento para consulta médica. Na sequência, realiza o teste rápido para COVID-19, e, após o resultado, recebe medicação ou soroterapia.
A secretária de Saúde, Michelle Santos, reforça a necessidade de redobrar os cuidados neste momento. “Nos últimos dois anos se tornou rotina a utilização de máscara, álcool em gel e o distanciamento social. Agora, com a chegada do surto de gripe, essas medidas tornam-se ainda mais importantes, já que estamos travando uma batalha contra dois vírus”.
O Centro de Combate à Gripe atende todos os dias da semana, das 7h às 22h, na UBS Central (Avenida Antônio Emmerich, 509, Vila Mello). Mais informações pelo telefone (13) 3469-8385.
Demais atendimentos Para reduzir o risco de propagação da gripe, os demais serviços da UBS Central foram transferidos temporariamente para a UBS Guassu (Rua Lagarto, 101 – Jardim Guassu), ESF Praça Vitória (Praça Vitória, s/n – Vila Voturuá) e para a UBS Parque Bitaru (Praça Infante Dom Henrique, s/n – Parque Bitaru).