Em breve, os empreendedores da Área Continental de São Vicente não precisarão se deslocar à região insular para conseguir realizar cursos e resolver assuntos relacionados a suas empresas. Isso porque a região receberá um posto de atendimento do Sebrae Aqui, graças à assinatura de uma carta de intenções na manhã desta quinta-feira (18) entre a Prefeitura de São Vicente, o Sebrae e a Associação Comercial de São Vicente.
Para o prefeito Kayo Amado, a política de parcerias é marca registrada da atual gestão. “Pegamos a Cidade em uma situação muito difícil e a crise é a oportunidade de pensarmos para fora do orçamento. O desenvolvimento de São Vicente precisa cruzar a ponte e é isso o que estamos fazendo para incentivar os empreendedores da Área Continental”, comentou o chefe do Executivo vicentino, que aproveitou para agradecer o empenho do Sebrae e a união do secretariado.
O presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles, comemorou esse momento importante para o Município: “Este posto fará a diferença na vida das pessoas que querem transformar São Vicente e o Sebrae está ao lado dessas pessoas”.
“Com isso, os empresários da Área Continental não precisam mais procurar o posto da área insular, ou mesmo se dirigir até a cidade de Santos para serem atendidos pelo Sebrae. Isso vai permitir que eles possam se desenvolver e gerar empregos e fazer com que os seus negócios sejam o sustento de suas famílias”, disse Marco Aurélio Rosas, gerente do Sebrae na Baixada Santista.
Estiveram também presentes no encontro os secretários Rogério Tadachi (Comércio Indústria e Assuntos Portuários de São Vicente) e Marcelo Gurgel (Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho), além de Alcides Antoneli, presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Vicente.
VEREADOR COMEMORA CONQUISTA
O vereador Jefferson Cezarolli (PODE) comemorou a instalação do posto do SEBRAE AQUI na Área Continental. O parlamentar, juntamente com o prefeito Kayo Amado, começou, no início do mês, um importante diálogo com os diretores do SEBRAE para a chegada do equipamento. “O Sebrae tem a missão de desenvolver os pequenos negócios e estimular o empreendedorismo. Essa parceria é fundamental e permitirá o avanço de políticas públicas voltadas ao aperfeiçoamento e a qualificação de empreendedores”, afirmou Cezarolli.