São Vicente

Após chamado de Kayo Amado, mais de 500 vicentinos já se inscreveram para mutirão nas escolas

Durante o anúncio do calendário escolar, o prefeito Kayo Amado pediu ajuda aos moradores de São Vicente a participarem de um mutirão em todas as unidades de ensino da rede municipal. “Durante as vistorias, foi detectada a precariedade desses locais, muitos deles completamente abandonados”, detalhou o prefeito, destacando que “o quadro é grave, mas vamos trabalhar para colocar tudo em condições, com apoio da Sedup (Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos) e a participação da comunidade. Precisamos de braços, mentes e bons corações para esta força-tarefa”.
Desde quarta-feira (27), mais de 500 pessoas já se cadastraram pelas redes sociais da Prefeitura, informando de que forma irão colaborar, sempre aos finais de semana. “Temos problemas estruturais dos mais diversos: na parte de hidráulica, elétrica, pintura, alvenaria, infiltrações”, citou a secretária Nívea Costa Marsili, lembrando que neste primeiro momento é preciso cuidar para deixar as escolas em condições de receber alunos, professores e funcionários de maneira segura.
O mutirão #AdoteUmaEscola, que acontecerá em fevereiro, é uma realização da nossa Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas que visa envolver comunidades, empresários e organizações da sociedade na força-tarefa de reparos e reformas emergenciais das nossas unidades escolares. Para se inscrever: bit.ly/adoteumaescola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *