A Secretaria de Assistência Social (Seas), em parceria com a ONG Alfa e Ômega, promoveu na tarde desta sexta-feira (24) uma ação voltada a orientar crianças e adolescentes sobre a campanha Setembro Amarelo e o combate ao suicídio. A iniciativa se deu no abrigo Arco-Íris (Praça Bernardino de Campos – Centro).
Temas como a valorização da vida e reconhecer e lidar com as emoções foram trabalhados com muita música, dança, teatro, atividades de colorir, malabares e roda de conversa.
A diretora da Proteção Especial da Alta Complexidade, Vanessa Oliveira de Sá, ressaltou que as ações são fundamentais na vida das crianças e adolescentes que estão acolhidos. “Eles precisam fazer parte da sociedade. Queremos fortalecer, empoderar e dar autonomia para que eles consigam superar as questões emocionais e familiares”.
Leandro Valença, secretário da Seas, destacou que muitos jovens vêm com traumas devido as suas histórias de vida. “Queremos auxiliá-los para que se tornem serem humanos cientes de seus talentos e dons, a fim de se superarem e serem a diferença na sociedade”.