A segunda edição de 2022 do projeto “Escuta Solidária” foi realizada neste sábado (5).
A ação da Prefeitura em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) busca oferecer apoio psicológico para os moradores, aproximando a psicologia da população vicentina.
Ao todo, 13 pessoas foram atendidas pelos oito profissionais voluntários, com consultas que duraram em média 50 minutos.
A ação foi idealizada pela presidente do FSS-SV, Thaynã Carneiro, que viu neste momento por conta da pandemia, a necessidade de um atendimento humanizado e acessível para todas as pessoas.
“Se você está precisando desabafar, ou conhece alguém que precise deste suporte psicológico, pode indicar para vir e conversar com os profissionais. Muitos não sabem o bem que faz o psicólogo na vida da pessoa. Uma conversa e uma escuta podem fazer toda a diferença”, afirmou a psicóloga e presidente do FSS-SV, Thaynã Carneiro.
Um dos pacientes atendidos no plantão, Cláudio de Paula, agradeceu pela ação e afirmou ter sido de suma importância a conversa com um profissional.
“Eu cheguei aqui pertubado, com perda de controle emocional. Estou saindo aliviado, e um pouco mais alinhado. Achei sensacional!”, disse Cláudio de Paula.
Para participar do atendimento, basta acompanhar as redes oficiais da Prefeitura, para saber a data e ir até o local. O projeto é anunciado dias antes e ocorre sempre aos sábado.
Voluntário – Os profissionais da psicologia que estiverem dispostos a contribuir com o projeto, devem fazer a inscrição através do link: bit.ly/EscutaSolidariaSV
Além disso, é necessário anexar documento com foto e Carteira do Conselho Regional de Psicologia (CRP). Os cadastros podem ser feitos até a próxima quinta-feira (10).