A chance de se tornar um profissional das artes em um curso totalmente gratuito. É esta a oportunidade que a Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo, em Santos, está oferecendo. As inscrições do processo seletivo para o curso de formação de atores terminam no próximo dia 25.
Este ano, as adesões são realizadas exclusivamente pela internet, no link publicado na ficha de inscrição, que consta nos perfis das redes sociais da escola no Instagram (www.instagram.com/abraceeac/) e no Facebook (https://www.facebook.com/eacsantos). A idade mínima exigida aos candidatos é de 16 anos.
No total estão sendo oferecidas 50 vagas, divididas entre os períodos vespertino e noturno. O curso tem duração de três anos, onde o aluno tem aulas de interpretação, expressão corporal, expressão vocal, cenário e figurino, história do teatro, canto e dança.
O processo seletivo tem duas fases: a primeira é uma carta de intenção, que consta na ficha de inscrição, e a segunda é a apresentação de uma cena, seguida de uma entrevista presencial, no Teatro Guarany. As cenas serão apresentadas de 3 a 10 de março.
Os horários serão pré-agendados com os candidatos para não gerar aglomeração. Os aprovados no processo seletivo terão que fazer a matrícula nos dias 14 e 15 de março. As aulas têm início previsto para o dia 16 de março.
13 ANOS DE HISTÓRIA
Gerenciada pela Secretaria de Cultura (Secult) e criada em 2.009, a EAC Wilson Geraldo já formou cerca de 180 profissionais, que no momento atuam no mercado de trabalho em Santos, São Paulo, Rio de Janeiro e até fora do País. Os alunos formados recebem o DRT – registro profissional para o exercício da profissão – resultado de parceria com o Sindicato dos Artistas do Estado de São Paulo.
VACINA EM DIA
Os candidatos deverão, obrigatoriamente, apresentar comprovante de vacinação completo com duas doses da Pfizer, CoronaVac ou AstraZeneca ou uma dose de Janssen, no ato de sua inscrição. Serão aceitos o passaporte de vacinação digital (Conect Sus ou Poupatempo) ou cartão de vacinação físico original.
Durante o ano letivo, conforme orientações das autoridades sanitárias e o avanço da campanha de vacinação contra a covid-19, o Departamento de Formação e Pesquisa Cultural (Deforpec) poderá exigir, a qualquer momento, a apresentação de comprovante de vacinação, sob pena de cancelamento da matrícula do aluno.