Guardas municipais de Santos recuperaram uma das duas pranchas furtadas do Museu do Surfe, no emissário submarino (José Menino), na madrugada de sábado (16).
A busca começou com a chegada de uma denúncia anônima ao Centro de Controle Operacional (CCO). O denunciante relatou ter visto uma negociação de uma prancha azul na praia, entre o canal 1 e canal 2. Com as características passadas, guardas conseguiram rastrear o caminho feito pelo suspeito e a prancha foi encontrada abandonada nas proximidades da Rua Marcílio Dias com o Bulevar da Othon Feliciano, no Gonzaga.
CRIME
O crime ocorreu durante a troca de turno dos guardas municipais que fazem a segurança do Parque Municipal Roberto Mário Santini, após a porta de vidro ter sido quebrada. Os reparos no local já foram realizados
A guarda continua trabalhando para recuperar a outra prancha furtada do museu. Trata-se de um modelo amarelo. Quem souber de informações que ajudem na localização pode entrar em contato com a corporação pelo telefone 153 ou acionar a Polícia Militar pelo 190.