O governo do Estado anunciou, nesta quarta-feira (3), a suspensão das restrições da fase vermelha do Plano São Paulo para os serviços não essenciais nos fins de semana. Com a mudança, neste sábado (6) e domingo (7), prefeituras de regiões na etapa laranja poderão liberar atendimento presencial em comércios e serviços, das 6h às 20h, durante todo o final de semana e também nos dias úteis.
Em Santos, a Prefeitura vai aguardar a publicação de decreto estadual para regulamentar novas medidas de funcionamento e atendimento ao público em um dispositivo municipal.
A suspensão da fase vermelha nos finais de semana foi tomada, segundo o governador João Doria, porque houve reversão na tendência de aceleração dos casos de covid-19.
Na sexta-feira (5), o Governo do Estado anunciará a reclassificação do Plano SP, que passará a vigorar a partir de segunda-feira (8).
O período mais restritivo, com interrupção das atividades não essenciais nos finais de semana, anunciado pelo Estado em 24 de janeiro, na prática, teve validade somente dos dias 30 e 31.