Região

Fase amarela e vacinação ainda não animam os comerciantes da Baixada Santista

A volta da Baixada Santista e região à fase amarela do Plano São Paulo ainda não é estímulo suficiente para animar os comerciantes. Nem mesmo o avanço da vacinação parece trazer de volta o otimismo da categoria. Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, Sincomércio-BS, Omar Abdul Assaf, as perdas dos comerciantes desde o início da pandemia foram muito significativas.
“Claro que voltar à fase amarela é bem melhor, mas ainda falta muito para que possamos comemorar de verdade. Muitos postos de trabalho foram fechados, muitas dívidas foram feitas e ainda temos a inflação, os impostos, contas atrasadas… É muita coisa para recuperar em pouco tempo.”, afirma.
Omar Abdul Assaf disse, ainda, que é cedo para se falar em perspectivas de criação de vagas no comércio. “Antes, precisamos tentar repor aqueles postos de trabalho que foram fechados.”, salientou.
O presidente do Sincomércio-BS disse ainda que, além da volta à fase amarela e o avanço da vacinação, o Governo tem que intensificar a fiscalização nos locais onde as aglomerações realmente acontecem. No comércio, os próprios empresários se encarregam de cumprir todas as normas para diminuir os riscos à saúde.
O Sindicato afirma que, só no mês de janeiro, os pedidos de falência subiram quase 6%, em comparação com dezembro e que, desde o começo da pandemia, o comércio perdeu cerca de 60 mil postos de trabalho na Baixada Santista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *