Região

Baixada Santista permanece na fase amarela do Plano São Paulo

O governo de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (15), que a Baixada Santista irá permanecer na fase amarela do Plano São Paulo. Oito regiões do Estado regrediram de fase, por conta do aumento no número de casos e internações.
Nesta quinta-feira (14), o estado ultrapassou a marca de 49 mil mortes por coronavírus, em meio a uma nova alta de casos, óbitos e internações. Com piora nos indicadores de Covid-19, a reclassificação do plano, prevista para ocorrer em 5 de fevereiro, foi antecipada. As antecipações só ocorrem se há necessidade de impor medidas mais restritivas por conta do agravamento nos índices de saúde.
A Baixada Santista saiu da fase verde e retornou para a amarela no dia 30 de novembro. No dia 8 de janeiro, a região permaneceu na mesma fase, mas com novas regras. De acordo com o governo do São Paulo, a Baixada Santista apresenta uma taxa de 43% da ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 e possui 23,2 leitos para cada 100 mil habitantes. Quanto à evolução da pandemia, há uma taxa de 193,6 novos casos a cada 100 mil habitantes, 27,6 novas internações e 8,9 novos óbitos por 100 mil habitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *