Geral

Após protestos, governo Doria sinaliza que relaxará quarentena em SP

O governador de São Paulo, João Doria, disse nesta segunda-feira (1º) que deve anunciar medidas de relaxamento da quarentena no estado. A declaração foi feita durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, na zona oeste de São Paulo.

“Com duas semanas consecutiva de retração no número de internações e caso esse cenário se mantenha em queda, na próxima quarta-feira (3) vamos anunciar medidas de suspensão das restrições impostas relativas aos horários de funcionamento do comércio, shopping, bares e restaurantes inclusive aos finais de semana”, disse Doria.

Donos de bares e restaurantes, bem como funcionários do setor vêm protestando contra as medidas que preveem o fechamento deste tipo de comércio.

A Baixada Santista, classificada na fase laranja do Plano São Paulo, passou a ficar na fase vermelha aos sábados, domingos e feriados – ou seja, nos dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro -, e também entre 20h e 6h nos demais dias. Com isso, o serviço presencial em restaurantes, mas também no comércio e em serviços não essenciais, caso de shoppings e salões de beleza, estão proibidos de funcionar.

“Tivemos uma queda de 8% de internações na passada, acumulada com mais 4% da semana anterior. Com essa estabilidade se mantendo até quarta-feira, teremos a suspensão das medidas complementares do Plano SP. As regiões da capital, Baixada Santista e Barretos tiveram uma melhora nos indicativos”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *