Esportes

Dondinho recebe Torneio Nacional de Teqball e SV tem representante

A 4ª etapa do Teqball National Series agita São Vicente neste final de semana (21 e 22 de agosto). O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo Dondinho (Rua Travessia do Parque, N° 1000 – Catiapoã), com início marcado para 8h. 
 Muitas pessoas ainda não ouviram falar sobre essa modalidade, mas, provavelmente, quem curte bater uma bolinha já escutou o termo ‘futmesa’. Resumindo, é uma espécie de ‘ping-pong de futebol’. No torneio, haverá três categorias: individual, duplas mistas e duplas masculinas. 
 O teqball é um esporte semelhante ao futmesa. No entanto, existem diferenças nos critérios de pontuação e no tipo da mesa. No teqball ela é sempre curvada, ao contrário do futmesa, onde ela também pode ser plana. 
 Apadrinhada pelo craque Ronaldinho Gaúcho, a modalidade vem ganhando cada vez mais espaço no meio esportivo brasileiro e, segundo o organizador do torneio, Rafael Conceição, tem tudo para crescer ainda mais. “O teqball vem ganhando grande salto evolutivo, e promete se tornar uma modalidade olímpica. Temos esse desejo”, comenta. 
 A Prefeitura contribui com o evento, por meio da Secretaria de Esportes (Sespor).
 O torneio deste fim de semana receberá atletas renomados que esbanjam categoria com a bola nos pés, como é o caso de Vania Moraes e do companheiro Leonardo Lindoso. “Meu parceiro me convidou, e eu caí de paraquedas no teqball. Ao longo dos campeonatos, fomos adquirindo experiência. E a expectativa para essa edição é conquistarmos a vaga para o Mundial”, conta Vania. 
 A 4ª etapa vai definir os qualificados ao sonhado Mundial da modalidade, que será disputado no continente africano. A data ainda não foi confirmada por conta da pandemia.

SÃO VICENTE TEM REPRESENTANTE

Rodrigo Rocha realiza estreia oficial em São Vicente

São Vicente será representada no Teqball National Series pelo atleta Rodrigo Rocha. O vicentino tem grandes expectativas para o campeonato deste fim de semana, que marca sua estreia oficial. “É um orgulho representar a Cidade onde nasci e fui criado. E é de extrema importância por ser minha primeira competição. Quero adquirir experiência, já que sou um dos incentivadores da modalidade na região”, afirma.
 O atleta é representante do projeto ‘Teqball Futmesa 013’, que visa desenvolver a modalidade na Baixada Santista, tanto no espírito competitivo quanto no desenvolvimento físico e mental do indivíduo. As novidades do projeto podem ser acompanhadas no perfil do Instagram: https://www.instagram.com/teqballfutmesa013/.
 O organizador Rafael agradeceu à Prefeitura pela oportunidade. “Acho super importante o apoio da Sespor. Isso mostra o grande passo e pioneirismo em ter a cidade de São Vicente como sede. Ter o Ginásio Dondinho como palco de grandes estrelas da modalidade, e decidindo as vagas no Mundial, pra mim é um grande orgulho. Sou calunga e sei o potencial que nossa Cidade tem”, conclui. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *