São Vicente foi muito bem representada no Campeonato Brasileiro de Patinação Artística, que proporcionou diversas medalhas de ouro aos jovens irmãos Erik Medziu (17 anos) e Kevin Medziu (13 anos).
Com grande experência, apesar da pouca idade, os jovens estão na modalidade desde pequenos. Kevin iniciou no esporte com apenas três anos, e na última edição do Campeonato Brasileiro, realizada entre 6 e 15 de agosto, ele conquistou medalha de ouro nas categorias livre, dança, figuras obrigatórias cadete e júnior.
O irmão Erik também possui vários títulos e ingressou na patinação aos oito anos. Na última edição do Campeonato Brasileiro ele foi prata em figuras obrigatórias Júnior, e ouro em dança, livre e mini grupo de show.
E o talento na modalidade vem de berço, já que a mãe, Soraya Medziu, é professora da modalidade e, obviamente, sempre incentivou os filhos na prática da patinação. “É um esporte incrível, onde força e leveza se completam. Ter meus dois filhos campeões no esporte que amam é sensacional. Eles treinam de terça a domingo, feriados e férias, e a recompensa é o pódio”, contou emocionada.
Além disso, a mãe dos campeões fez questão de ressaltar a importância que o esporte tem no desenvolvimento físico e mental do ser humano. “O esporte é essencial para as crianças e jovens, pois forma adultos com foco, determinação e vontade de melhorar a cada dia”, completou.
E os sonhos não param por aí. Os irmãos buscam atingir o ápice de todo atleta: conquistar o mundo. Para isso, se preparam para o Campeonato Mundial de Patinação, que será realizado entre 29 de setembro e 9 de outubro, em Assunção, no Paraguai.
A convocação é feita pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP). A lista ainda não foi divulgada, e eles esperam ansiosamente a convocação, para poderem carregar a bandeira da Primeira Cidade do Brasil no torneio mundial.
Você também pode ajudar, seguindo os jovens talentos no Instagram: @erik.kevin.medziu