Destaque

Governo de SP anuncia data de vacinação a idosos acima de 85 anos

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou na tarde desta sexta-feira que o Estado vai começar a vacinar contra o novo coronavírus os idosos acima de 90 anos em 8 de fevereiro. Uma semana depois, em 15 de fevereiro, está prevista o início do vacinação dos idosos entre 85 e 89 anos no estado de São Paulo.
“Com o novo lote de vacinas, nós iniciaremos a partir de 8 de fevereiro o programa de vacinação de 206 mil idosos acima de 90 anos de idade. E, a partir de 15 de fevereiro, idosos na faixa etária entre 85 e 89 anos, num total de 515 mil pessoas”, disse Doria.
O novo lote a que Doria se referiu diz respeito à liberação pelo Instituto Butantan de 1,8 milhão doses da CoronaVac para o Ministério da Saúde, para distribuição de acordo com o Plano Nacional de Imunização. Desse total, 410 mil doses ficarão em São Paulo, “para dar continuidade na proporcionalidade ao que cabe no estado de São Paulo ao seu programa de imunização, que já ultrapassou a marca de 328 mil pessoas vacinadas até às 12h de hoje”, explicou o governador tucano.
Com esse novo lote, continuou Doria, São Paulo vai conseguir imunizar o público-alvo da sua primeira fase de vacina, que são trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente da doença, indígenas, quilombolas e idosos residentes em asilos.
O governador ainda exaltou que o Instituto Butantan já forneceu 8,7 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde, além desses novos 1,8 milhão de doses anunciadas hoje. “80% de todas as vacinas disponíveis no País até o presente momento foram fornecidas por São Paulo, pelo Instituto Butatan”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *