A Igreja Católica inicia, neste sábado (9), as celebrações da Semana Santa. Após dois anos sem celebrações presenciais, devido a pandemia de covid-19, os fiéis vão poder participar de toda programação.
Neste sábado, a Igreja Matriz realiza, a partir das 19 horas, a missa com a benção dos Ramos. No domingo (10) serão quatro missas no período da manhã: 6h, 7h30, 9h e 10h30.
Na parte da tarde será realizada procissão, com concentração marcada para às 17h30 na Praça Bernardino de Campos, com a benção dos Ramos. Em seguida, acontece a última missa na Igreja Matriz. “Sugerimos aos fiéis trazerem ramos para serem abençoados. Neste dia a Igreja no Brasil faz a coleta como gesto concreto da Campanha da Fraternidade que tem como tema Fraternidade e Educação”, explicou o padre Renan Censi.
MAIS
Na Reitoria Nossa Senhora do Amparo (Av. Capitão-Mor Aguiar, 773 – Centro) as missas acontecem neste sábado, às 16h e 18h, e no domingo, às 9h, 16h e 18h.
Na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Japuí (R. Joaquim Campos, 107) serão celebradas neste sábado, às 17h, e no domingo, às 9h. Na comunidade Santo Antônio (Rua Tiradentes, 412 – Parque Bitaru), a missa acontece neste sábado, às 17 horas.
IGREJA
Na Igreja Católica, a comemoração litúrgica relembra a entrada de Jesus Cristo, em Jerusalém. O domingo é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado em um jumento. A programação encerra-se no domingo de Páscoa.