Quatro penitenciárias do litoral de São Paulo tiveram 3.616 detentos beneficiados pela saída temporária de março, a popular saidinha. Eles deixaram a prisão na terça-feira (15) e devem retornar na segunda (21). Caso contrário, os presos serão considerados foragidos.
Na Baixada Santista, o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá foi a unidade onde mais presos foram beneficiados: 2.209 detentos tiveram a saída autorizada.
Em seguida, aparece o CPP de São Vicente, que teve 712 detentos liberados. O Município também tem as penitenciárias I e II, onde 367 e 328 presos foram beneficiados, respectivamente. Os dados são da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP)
. No Estado de São Paulo, as datas são reguladas pela portaria 02/2019, do Departamento Estadual de Execuções Criminais (Deecrim). A portaria prevê quatro saidinhas por ano, nos meses de março, junho, setembro e dezembro. Nos três primeiros meses, a saída acontece na terça-feira da terceira semana do mês, a partir das 6h, e se encerra às 18h da segunda-feira seguinte.
Em dezembro, a saída começa no dia 23 e o retorno deve ocorrer em 3 de janeiro. A última saída visa os feriados de Natal e Ano Novo.