Luvas, sacos de bancada e capacetes. Esses foram alguns dos equipamentos que o projeto olímpico “Resgatando com os Punhos”, realizado no Ginásio Poliesportivo Dondinho (Rua Travessa do Parque, n° 1000 – Catiapoã), recebeu nesta segunda-feira (14) através do “Centro de Formação Esportiva”, parceria entre Secretaria Estadual de Esportes do Estado de São Paulo junto da Prefeitura de São Vicente.
O projeto tem como intuito fomentar e desenvolver o esporte ao alcance de toda a população paulista, incluindo os jovens vicentinos. Com o ambiente esportivo adequado à modalidade, a Cidade recebe, através de um investimento de R$ 250 mil do Estado, itens de consumo que irão auxiliar na rotina dos estudantes.
Um dos representantes do projeto, o professor de boxe da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec), Michel Carvalho, explica a importância do apoio para o local. “Ações como essa são fundamentais para facilitar nosso trabalho e fazem com que as crianças se sintam atraídas em treinar.”
Presente na entrega, o subsecretário de Esporte Wagner Paraguay aproveitou o momento para ressaltar a importância do projeto de boxe para o município. “O esporte é uma ferramenta de socialização e estamos criando oportunidades para a nova geração, atendendo a necessidade da população de São Vicente.”
Alunos interessados em ingressar no “Resgatando com os Punhos” devem comparecer ao ginásio, levando cópia do documento oficial, duas fotos 3×4 e comprovante de residência. As aulas são gratuitas e sem restrições de idade, disponíveis nos períodos da manhã, tarde e noite.