São Vicente

Crianças vacinadas com Coronavac em 24 de janeiro já podem receber a segunda dose

São Vicente avança em mais uma etapa da imunização contra a Covid-19. A partir de segunda-feira (21), crianças de 6 a 11 anos, vacinadas com Coronavac no dia 24 de janeiro, já podem receber a segunda dose. Isso porque o intervalo mínimo entre as doses do imunizante é de 28 dias.

Vale lembrar que as crianças de 5 anos não se enquadram neste ciclo, pois só podem ser imunizadas com Pfizer/Biontech. O mesmo ocorre com o público de 6 a 11 anos contemplado com a vacina da Pfizer. Estes precisam esperar o prazo mínimo de oito semanas (56 dias) para o recebimento da segunda dose.

Para agilizar o atendimento, a Secretaria de Saúde (Sesau) disponibiliza todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Estratégias de Saúde da Família (ESF’s), das 9h às 15h30, além do Posto de Vacinação Infantil, localizado no 1° andar do Brisamar Shopping, na loja 110, iniciativa inovadora na Baixada Santista, e que vem sendo um sucesso. A unidade do shopping atende em horário estendido, das 9h às 19h e, também, aos sábados, das 10h às 18h.

O prefeito Kayo Amado enalteceu o trabalho exercido pelo Município na campanha de vacinação. “Já vacinamos cerca de 20 mil crianças, quase a metade só no Posto de Vacinação Infantil, com mais de 9.000 aplicações. Entendemos que era necessário desenvolver uma iniciativa diferenciada para chamar a atenção do público, e fazer com que os pais levassem os filhos para receber o imunizante. Os resultados mostram que está dando muito certo.”

Além de aplicar o imunizante, a unidade do shopping conta com uma decoração especial para animar a criançada. “O posto é repleto de atrações, com balões, atividades para colorir, personagens. Essa ideia motiva as crianças e gera um momento especial a elas”, enfatiza a secretária de Saúde, Michelle Santos.

Documentos – Para que a criança receba a segunda dose, é necessário apresentar documento com foto, CPF ou certidão de nascimento e cartão SUS da criança, além de comprovante de residência em nome do responsável. Também é preciso apresentar a carteira de vacinação, com registro da primeira dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *