Mais de 38 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino retomaram as aulas, e o Departamento de Manutenção Escolar (Demaes) conseguiu atender 32 escolas e duas creches do município.
Criado em 2021, em uma parceria das secretarias de Educação (Seduc) e de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sesp), o Demaes deu mais agilidade nos reparos de elétrica, hidráulica, alvenaria, carpintaria, marcenaria, desratização, descupinização, desinsetização, limpeza de caixa d’água, pintura entre outros serviços, com atendimento rápido e eficaz.
Ao todo, foram promovidos 665 atendimentos desde a inauguração do departamento, tanto em escolas, como em creches. As ações foram divididas de acordo com a demanda solicitada. Confira:
Marcenaria – 25 atendimentos
Alvenaria – 50 atendimentos
Pintura – 20 atendimentos
Reparos em forro – 20 atendimentos
Serviços de elétrica – 235 atendimentos
Serviços hidráulicos – 260 atendimentos
Carpintaria – 55 atendimentos
Além da manutenção e reforma, a Seduc providenciou novas lousas para as unidades que estavam precisando de troca. Mais de 120 lousas foram distribuídas para o retorno das aulas. Outros materiais como lixeiras de conscientização no processo de reciclagem, materiais didáticos e pedagógicos também foram entregues nas unidades.