Dois cavalos atropelaram uma motociclista ao se assustarem com um ônibus na Avenida Irmã Dolores, na Área Continental de São Vicente. Os animais estavam soltos na via. A motociclista ficou ferida e precisou ser socorrida.
Na gravação, feita pelas câmeras de segurança de um dos estabelecimentos da via, é possível ver os animais andando até o canteiro central e chegam à pista no sentido Jardim Rio Branco, quando se assustam com a chegada de um ônibus.
Os animais saem correndo para retornar à calçada e atingem uma motociclista que vinha pela pista, mas um dos cavalos não é derrubado e segue seu caminho em alta velocidade. O outro, no entanto, é atingido nas quatro patas pelo veículo e cai em cima da moto e da piloto.
Rapidamente, o animal se levanta e foge atrás do primeiro. A motociclista, que foi derrubada pelos animais, também se levanta e tenta arrastar a moto para fora da pista. Logo, dezenas de pessoas que passavam pelo local correm para ajudá-la e para prestar socorro.
A motociclista machucou um dos cotovelos e logo foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em nota, a Prefeitura de São Vicente disse que, em caso de animais de grande porte abandonados, como cavalos, o munícipe pode entrar em contato com a empresa C. Anselmo Horse, pelo telefone (13) 3025-1055. O atendimento é 24 horas.
Os animais de pequeno porte, como cães e gatos, são responsabilidade do Departamento de Zoonoses (Dezoon), que pode ser acionado pelo telefone (13) 3561-1604, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. A Prefeitura ressalta que o abandono de animais é crime, conforme artigo 32 da Lei 9605/98.