São Vicente teve mais um final de semana agitado no esporte que, aos poucos, vai retomando as atividades. Neste domingo (26), foi a vez da quarta etapa da 13ª edição do Circuito Netuno de Travessias, disputada por 252 atletas, na Praia dos Milionários.
A prova contou com diversas categorias e distâncias. Na prova masculina de 750m, o campeão foi Lucas Eduardo, que fechou o percurso em 00’09”37. No feminino, a campeã foi Gabriela Duarte, com 00’10”48.
O título masculino na prova de 1.500m ficou com Diego Queiroz, que completou a travessia em 00’18”52. No feminino, o topo do pódio foi ocupado por Marcella Nicolau, que fechou a prova em 00‘19”39.
Teve também a categoria triathlon, com prova de 1.500m. Os campeões foram André Luiz, com 00’20”20, e Sylvia Tabarin, com 00’25”40.
Além dos atletas, as três melhores equipes das duas distâncias também foram premiadas com troféus. Nos 750m, o pódio foi composto por Portuguesa Santista, Prefeitura Municipal de Ilhabela e GUS São Roque, respectivamente. Já nos 1.500m, o pódio foi ocupado por JAR Assessoria/Academia Krato, R4 Academia e Miler Team, respectivamente.
O evento seguiu todas as recomendações das autoridades de saúde em prevenção à Covid-19. Os protocolos foram desenvolvidos pela Associação Brasileira dos Organizadores de Corrida de Rua e Esportes Outdoor (Abraceo).
O secretário de Esportes, Wagner Paraguay, comemorou a realização de mais uma grande competição na Cidade, fomentando o esporte vicentino. “Muito feliz em receber e contribuir com a realização de mais uma etapa desse evento de grande porte, e seguindo todas as medidas preventivas contra a Covid. Com muita dedicação, São Vicente será, cada vez mais, referência no esporte da Baixada Santista.”
O 13° Circuito Netuno de Travessias é organizado pela Yps Eventos, e conta com apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes (Sespor), Polícia Militar, GB Mar Paulista e Cronotime. A quinta etapa está marcada para 31 de outubro, também na Praia dos Milionários.