A Guarda Civil Municipal de São Vicente ganhou reforço na sua frota de veículos. A partir deste sábado (18), mais seis viaturas zero quilômetro estão à disposição da corporação. E, pela primeira vez, a Cidade conta com veículos adaptados para uso policial.
Os novos veículos têm compartimento para transporte de armas longas e guarda-preso no porta-malas, com revestimento adequado para transportar as pessoas detidas. Além disso, possuem adaptações básicas para carros policiais: rádio, sirene e giroflex.
Os veículos foram alugados com recursos próprios da Administração Municipal. Quatro automóveis serão utilizados pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e dois pelo Canil.
A entrega oficial foi realizada pelo prefeito Kayo Amado, na Praça Barão do Rio Branco. “Hoje é um dia feliz, com a entrega de viaturas preparadas para a GCM fazer uma patrulha ostensiva. São equipamentos que chegam para que a corporação possa trabalhar melhor para o cidadão.”
A vice-prefeita Sandra Conti destacou a importância da entrega das viaturas para agilizar o atendimento à comunidade. “A segurança é um desafio, mas também é nossa prioridade.”
O Comandante da Guarda Civil Municipal, Paulo Coelho, explicou que as viaturas vão permitir um patrulhamento mais eficiente pela Cidade. “Temos um mapeamento de setores e as viaturas táticas proporcionam maior amplitude na cobertura dessas áreas. Vamos conseguir distribuir melhor as equipes conforme a demanda e levar mais segurança à população.”
De quatro viaturas para 15
No início do ano, a Prefeitura só tinha quatro automóveis à disposição. Muitos veículos estavam quebrados e sem a devida manutenção.
A partir de um processo de organização interna, os veículos foram recuperados. Até a entrega deste sábado (18), a GCM vicentina contava com nove viaturas e agora a frota passa a ter 15 veículos.