A Associação Comercial de São Vicente (ACSV) será oficialmente a primeira sede da Faculdade do Comércio (FAC-SP) na Baixada Santista. A assinatura para a implantação do primeiro polo foi realizada nessa segunda-feira, dia 19, na ACSV. A reunião contou com a presença do prefeito Kayo Amado, do presidente da Associação Alcides Antoneli, do diretor-geral da FAC-SP, Wilson Victorio Rodrigues e do vice-presidente da Região Administrativa 05 (RA-05), Vale do Ribeira e Litoral e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Júpter Darwin Furquim.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Facesp e o Município para trazer ensino de qualidade voltado para empreendedores. Ao todo serão quatro cursos técnicos de Ensino a Distância (EAD), com dois anos de duração: Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Logística e Sistemas para Internet, e um bacharelado em Administração de Empresas, com quatro anos de duração, que aguarda a homologação pelo Ministério da Educação (MEC). O início das aulas está previsto para ocorrer a partir do próximo ano.
“A Faculdade do Comércio é mais uma vitória para o município. Trazer esses cursos é algo de extrema importância para o desenvolvimento de São Vicente. Sabemos dos desafios que os comerciantes vêm enfrentando durante essa pandemia, então queremos preparar o profissional de forma a fomentar mais o conhecimento e qualidades desses trabalhadores”, ressalta entusiasmado o presidente da ACSV, Alcides Antoneli.
“A Associação dará todo o suporte necessário para os estudantes se qualificarem. Ao todo serão 5 salas dentro da sede que serão voltadas para a realização das provas do curso, além disso, a ACSV estará disponibilizando um espaço com computadores para aqueles que não tiverem o equipamento”, afirma.
De acordo com o prefeito Kayo Amado esta é uma oportunidade sem precedentes para o desenvolvimento da cidade. “É uma verdadeira conquista para São Vicente, que vai gerar diversas oportunidades para os empresários locais, vai fazer o município crescer e dar um salto na economia se tornado o comércio mais forte da região”, afirma.