Um bingo foi fechado na tarde desta terça-feira (13), na Rua Jacob Emmerich, no Centro de São Vicente. A casa de jogos de azar foi impedida de funcionar devido à intimação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). O proprietário do imóvel foi multado em R$ 5 mil e vai se entender com a justiça.
No local, não havia nenhum freqüentador e nada foi apreendido, porém, o lugar foi interditado, imediatamente, por um oficial de Justiça que contou com apoio das equipes da Secretaria de Desenvolvimento do Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) e da Polícia Militar.
De acordo com o auditor fiscal e diretor da Secinp, Sérgio Matsumoto, o TJSP solicitou o arrombamento, averiguação de pessoas e soldagem das portas para impedir o funcionamento do bingo.
Qualquer atividade não residencial está proibida, sem a autorização e/ou alvará da Prefeitura de São Vicente e sem a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
O secretário da Secinp, Rogério Tadachi, afirma que a pasta está em ação contínua no Município. “Nossa secretaria está sempre disposta a coibir todo tipo de atividade ilegal em São Vicente, cumprindo todas as determinações da Justiça e seguindo a rotina de fiscalizações.”
Histórico – Conforme apuração do Ministério Público, desde fevereiro de 2019 o estabelecimento funcionava para exploração de jogos de azar. Além disso, máquinas caça-níqueis já haviam sido apreendidas anteriormente.