Em busca da criação de um novo polo cultural de formação em São Vicente, a Secretaria de Cultura (Secult) realiza um chamamento público para as instituições locais, com o objetivo de realizar uma parceria anual que promova o ramo artístico e cultural para a população vicentina. As inscrições devem ser realizadas presencialmente até o próximo dia 20, na sede da Secult, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Tenente Durval do Amaral, 72 – Catiapoã.
Com foco em alcançar principalmente as pessoas em situação de vulnerabilidade social, o valor previsto para o apoio do projeto é de até R$ 72 mil ao ano, com pagamentos mensais e duração de um ano. Há ainda a possibilidade de renovação por mais dois anos.
Podem participar pessoas jurídicas formalizadas como Organização da Sociedade Civil (OSC), por exemplo: entidades sem fins lucrativos, cooperativas com pessoas em situação de vulnerabilidade social e organizações religiosas com projetos sociais.
Condições para as entidades participarem:
– Mínimo de três anos de existência;- Sede em São Vicente;- Realização de atividades de interesse público;- Experiência em projetos de formação cultural;- Ter infraestrutura adequada. Contrapartidas para a futura parceria:
– Oferecimento de 100 bolsas gratuitas nos cursos;- Desenvolvimento de três apresentações com 30% dos ingressos gratuitos; – Garantia do respeito e boa convivência no local. Acesse o edital na íntegra: https://tinyurl.com/edital0121secultsvAcesse a cartilha sobre o edital: https://tinyurl.com/edital0121secultsv-cartilha Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com a Secult até 10 de julho, pelo e-mail: cultura@saovicente.sp.gov.br