Quem ainda não contribuiu com a campanha ‘Abraço Quente’, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV), terá a oportunidade de estender a mão às pessoas em situação de vulnerabilidade até o fim do mês de julho. Isso porque, a arrecadação terminaria neste último dia 30 de junho, mas foi prorrogada até 31 de julho, em razão das baixas temperaturas que têm sido registradas na região nos últimos dias.
Com isso, o FSS-SV espera conseguir atender ainda mais pessoas que precisam. Os munícipes têm colocado em prática o slogan ‘Não podemos abraçar, mas podemos doar’, e a iniciativa já arrecadou quase 10 mil peças, entre roupas, agasalhos, calçados e cobertores.
Como o frio chegou para valer, a missão é não perder tempo, por isso a campanha já começou a atender a população. No dia 25 de junho, após destinação à Secretaria de Assistência Social (Seas), foram doadas mais de 4 mil peças ao Centro POP de São Vicente. As associações cadastradas no FSS-SV também já foram abastecidas com mais de 700 peças. Quase 5.300 também já foram separadas, para que seja feito o repasse às entidades atuantes no Município.
A equipe do FSS-SV pede que as doações sejam feitas através de sacos plásticos com a devida higienização, para que não haja risco de propagação do coronavírus.
Confira os postos disponíveis:
- Fundo Social de Solidariedade (Rua Benedito Calixto, 205 – Boa Vista)
- Subprefeitura (Avenida Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco)
- Prefeitura de São Vicente (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro)
- Supermercado Pompéia (Av. Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, 760 – Parque das Bandeiras)
- Supermercado Luanda (Av. Antonio Emmerich, 335/373 – Vila Cascatinha)
- Supermercado Ao Fiel Barateiro (Rua XV de Novembro, 537 – Centro)
- Supermercado Mini Preço (Av. Doutor José Singer, 585 – Humaitá
- Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365 – Sala 313 ao lado da loja C&A – Centro)
- Supermercado Dia (Rua Onze de Junho, 180 – Itararé)
- Supermercado Central (Rua Frei Gaspar, 2610 – Parque São Vicente)