Geral

Prefeitura quer ambulantes na Praça Coronel Lopes; Grupo protesta

Um grupo de vendedores ambulantes protestaram nesta segunda-feira (31), em São Vicente, contra mudanças promovidas pela prefeitura no comércio do Centro da cidade. Representantes do grupo tiveram uma reunião com a Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp) do município.
Segundo a secretaria, os ambulantes que trabalham com produtos variados, exceto alimentos, terão até o dia 14 de junho para se deslocar em definitivo para um novo centro comercial, na Praça Coronel José Lopes, ao lado dos Correios. O local será dividido entre os que já estão fixados, no lado direito, enquanto os novos ambulantes serão organizados entre o lado esquerdo e direito.
A Secinp afirma que, na forma atual, os ambulantes ocupavam calçadas sem nenhuma regra, interferindo no comércio fixo e na circulação de pedestres. A pasta ressalta que informou, na quinta (27) e sexta (28), os vendedores com licença para exercer a atividade sobre o novo espaço.
A prefeitura também estuda a instalação de banheiros químicos no novo centro comercial. A administração municipal afirma que a praça é considerada um ponto comercial bastante conhecido, com grande circulação de pessoas, próximo a bancos, restaurantes e demais estabelecimentos.


FISCALIZAÇÃO
Na última semana, a Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp) realizou ação para fiscalizar os comerciantes ambulantes de São Vicente. As equipes verificam todos os vendedores dessa categoria, checando as devidas permissões para a atividade, pagamentos em atraso, e entregam as licenças que estão pendentes.
A ação visa combater o comércio ilegal, fazendo com que as pessoas que estão trabalhando sem licença, busquem a Prefeitura para realizar o cadastramento.
O secretário da Secinp, Rogério Tadachi, explica que há muitas reclamações de comerciantes que têm suas vitrines ou entradas bloqueadas por ambulantes que atuam de forma ilegal. Por conta disso, a Secretaria decidiu remanejar os vendedores para um novo espaço e fiscalizar, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), todo o Centro de São Vicente.

FOTO: SOU MAIS SÃO VICENTE

One thought on “Prefeitura quer ambulantes na Praça Coronel Lopes; Grupo protesta

  1. O camelodromo ja trabalhava com dificuldades de espaco e limitacoes de exposicao de mercadorias impostas pela prefeitura, alem de pagar condominio, contador e todos is encargos de uma micro empresa como e o caso do camelodromo com a chegada destes ambulantes a coisa so vai piorar a comecar pelos precos praticados por esses individuos com certeza mais baixo por nao terem is mesmos encargos do camelodromo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *