Pouco mais de um mês após agredir mulher grávida e atropelar três vizinhas, em São Vicente, o autor do crime foi preso neste domingo (30), no Morro do São Bento, em Santos.
De acordo com equipes do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, eles estavam em patrulhamento no Morro São Bento, quando avistaram o homem pela Avenida Santo Antônio do Valongo, que, ao visualizar os policiais, demonstrou evidente nervosismo.
Durante a abordagem, foi verificada a condição de procurado pela justiça, sendo que o infrator foi indicado pelos crimes de ameaça, lesão corporal, sequestro e homicídio tentado. Assim, ele foi conduzido a Central de Polícia Judiciária de Santos, permanecendo à disposição da Justiça.
Ainda segundo a Polícia Civil, logo após a chegada dele, uma investigadora viu pelas câmeras de monitoramento o suspeito tentando se matar dentro da cela, e conseguiu intervir. Ela chegou a fazer manobras de ressuscitação e conseguiu reanimá-lo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e ele foi encaminhado para uma unidade de saúde de Santos. O caso segue sob investigação.