A Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp) realiza nestas quinta (27) e sexta-feira (28), uma ação para fiscalizar os comerciantes ambulantes de São Vicente.
As equipes verificam todos os vendedores dessa categoria, checando as devidas permissões para a atividade, pagamentos em atraso, e entregam as licenças que estão pendentes.
Todos os ambulantes que trabalham com produtos variados, exceto alimentos, serão orientados a iniciar, a partir da próxima segunda-feira (31), os trabalhos no novo centro comercial de ambulantes, localizado na Praça Coronel José Lopes.
A Praça do Correio será dividida entre os ambulantes que já estão fixados no local do lado direito, enquanto os novos carrinhos serão organizados entre o lado esquerdo e o direito.
A ação visa combater o comércio ilegal, fazendo com que as pessoas que estão trabalhando sem licença, busquem a Prefeitura para realizar o cadastramento.
O secretário da Secinp, Rogério Tadachi, explica que há muitas reclamações de comerciantes que têm suas vitrines ou entradas bloqueadas por ambulantes que atuam de forma ilegal. Por conta disso, a Secretaria irá remanejar estes vendedores para um novo espaço e fiscalizar, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), todo o Centro de São Vicente, a partir de segunda-feira.
“Nesses dois dias iremos orientar como o comerciante que está em situação ilegal pode fazer o cadastramento na Prefeitura. Já para o comerciante que tem a licença para exercer a atividade, estamos orientando para que, a partir de segunda, eles se desloquem para a Praça do Correio”, finalizou o secretário.