O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, tomou posse como presidente da 37ª Junta de Serviço Militar, nesta quinta-feira (20).
A cerimônia foi restrita devido à pandemia da Covid-19, e contou com a presença de autoridades militares do Estado, região e Município.
O título foi concedido pelo 1º tenente Robson José Rodrigues de Santana, delegado do Serviço Militar da Região da Baixada Santista, para o quadriênio 2021-2024.
O 1º tenente agradeceu a recepção, desejou sucesso ao prefeito nesse quadriênio, para comandar a Cidade histórica, Cellula Mater do país.
“Parabenizo vossa excelência por tocar, junto com o hino nacional, o hino da Cidade. Isso simboliza como o poder executivo está alinhado com a história e com o que São Vicente representa para o país, levando a bandeira, seu brasão, suas cores e o seu hino, para que todas as pessoas possam lembrar da importância da Cidade”, afirmou.
A solenidade é uma formalidade para instruir o chefe do Executivo sobre as atribuições e responsabilidades que competem a ele enquanto presidente da Junta de Serviço Militar.
A Junta Militar é responsável pelo alistamento dos jovens do sexo masculino que completam 18 anos no ano vigente. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.
O prefeito Kayo Amado agradeceu a presença de todos e fez questão de frisar a honra que é presidir a Junta do Serviço Militar.
“Faz parte das nossas atribuições enquanto prefeito e entendo a plenitude dos símbolos e valores do nosso país, além das responsabilidades. É uma honra ser empossado desta forma tão solene e, com toda certeza, estarei à disposição para conduzir nossa Cidade e todos os órgãos, com parceria e diálogo aberto com todos os setores. Sempre prezarei pela ética e honestidade, valores tão preciosos e necessários para nosso país nos tempos atuais”, afirmou Kayo Amado.
Também estiveram presentes na cerimônia o major da Polícia Militar, Rogério Barboza Lacalêntola; o comandante da Guarda Civil Municipal, Paulo Coelho; o diretor da Defesa Civil, Carlos de Oliveira; o 1º tenente Robson José Rodrigues de Santana; a secretária da 5ª Delegacia, Silvana Ribeiro de Andrade e o secretário da Junta Militar de São Vicente, Paulo Sérgio Jácome Alves.
Alistamento – O alistamento militar em São Vicente deve ser realizado até o dia 30 de junho, de forma presencial ou on-line. Devem se alistar os jovens do sexo masculino, nascidos no ano de 2003 e residentes no Município.
Alistamento on-line – O alistamento também pode ser feito pelo site: www.alistamento.eb.mil.br
Para a inscrição on-line é necessário ter em mãos os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovante de endereço com CEP, endereço de e-mail e telefone. Após preencher o formulário, o candidato pode acompanhar os próximos passos no mesmo site. O acesso é feito com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro.
Alistamento presencial – Para a inscrição presencial, o candidato deve entrar em contato pelo telefone (13) 3467-4519 e agendar o dia e horário para levar a documentação.
Endereço da 37ª Junta Militar: Rua José Bonifácia, 404 – 7º andar, Centro – São Vicente.
Certificado para quem for dispensado – Quem já foi dispensado e precisa do certificado, deve entrar em contato pelo telefone (13) 3467-4519 ou pelo e-mail: jsm037saovicente@gmail.com. Pelo e-mail o requerente deve enviar uma foto, RG, CPF e comprovante de residência, solicitando o documento.