A Câmara Municipal de São Vicente aprovou na sessão desta quinta (4) a Resolução n⁰ 42/21, da Mesa Diretora, que define o funcionamento da Casa nas próximas semanas. As medidas atendem as restrições no Estado de São Paulo referentes ao combate à Covid-19.
Com isso, a partir deste sábado (6), as dependências da Câmara ficarão fechadas para o público. Eventos previamente agendados estão suspensos neste momento. O expediente de servidores e gabinetes, no entanto, não foi alterado.
A decisão vale, inclusive, para as sessões ordinárias, que serão realizadas presencialmente pelos vereadores, mas sem a participação popular nas galerias. A transmissão, porém, está garantida pelo canal oficial do YouTube da Câmara Municipal.
Além disso, enquanto perdurarem as fases vermelhas e laranja do Plano SP do Governo do Estado, as sessões serão antecipadas para as 14h, sendo mantida a quinta-feira como o dia de sessão. Essa medida visa enquadrar os servidores e vereadores nas medidas de toque de restrição, que reduzem a circulação de pessoas e a realização de atividades noturnas.
Para se comunicar com a Câmara, os munícipes podem enviar e-mail para ouvidoria@camarasaovicente.sp.