Os motoristas e trabalhadores da Otrantur, empresa responsável pelo transporte público de São Vicente, afirmaram que vão entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (1º de março). Os profissionais reivindicam pagamentos atrasados por parte da empresa que não foram realizados dentro de um prazo estipulado.
A decisão de paralisar o serviço em 1º de março foi tomada durante assembleia no sindicato dos rodoviários de Santos e região, na terça-feira (23).
Segundo o sindicato, os motoristas e os demais trabalhadores estão sem receber o vale-refeição e o adiantamento salarial, que deveriam ser quitados na segunda-feira (22).
A legislação determina prazo de 72 horas após a publicação oficial do sindicato. Caso a empresa efetue o pagamento do vale-refeição e adiantamento salarial dentro do prazo de 72 horas, a greve será automaticamente suspensa.</p>
Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans), informou que notificará a empresa concessionária para que a mesma cumpra com as obrigações trabalhistas, garantindo que a população não tenha o serviço de transporte público coletivo interrompido e seja prejudicada.